Você está visualizando atualmente Porque devo abrir uma empresa mesmo sendo médico?

Porque devo abrir uma empresa mesmo sendo médico?

Atualmente é comum que muitos profissionais do setor da saúde como médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, entre outros, optam por abrir uma empresa e se beneficiar dessa escolha.

É possível que a medicina abra inúmeros caminhos na vida de um médico.

O trabalhador dessa área poderá seguir várias possibilidades permitidas por conta da sua formação.

Muitos médicos recém-formados já começam as suas carreiras optando por abrir a própria empresa, pois conhecem as vantagens principalmente financeiras de tal escolha.

Conheça agora os 5 benefícios de abrir uma empresa sendo médico!

Com os 5 motivos listados abaixo, ficará mais fácil para tomar essa decisão.

1 – Lucros

Uma das maiores vantagens em qualquer tipo de escolha é a quantidade de dinheiro que será economizado e a quantidade de dinheiro que será ganho a partir da decisão tomada.

Desta forma, quando um médico opta por abrir empresa será uma boa escolha financeira.

Os impostos que o profissional formalizado irá pagar são significativamente menores comparados ao imposto de renda de um médico que trabalha como pessoa física.

É uma vantagem valiosa para quem deseja ganhar/economizar dinheiro.

2 – Carreira de sucesso

Além de médico, o profissional terá que atuar como empreendedor e essa atividade poderá ser desafiadora, mas que irá oferecer muito a carreira e a vida desse trabalhador.

A partir desse ponto, o médico deverá planejar o seu trabalho como um negócio e não será apenas o seu sustento de vida, sendo assim, quando essa trajetória é feita com sucesso, o médico irá mais longe com a sua carreira.

O profissional poderá aproveitar a sua formação muito mais do que imaginava quando escolheu essa área do mercado de trabalho para atuar.

3 – Mais oportunidades na vida do profissional

A maior parte dos médicos atuam como pessoa jurídica. Cerca de 80% dos profissionais dessa área optaram por trabalhar dessa forma.

Essa escolha não é baseada apenas nas vantagens já citadas, mas sim pelas oportunidades de trabalho proporcionadas por essa opção.

Devido ao fato que a maioria das clínicas e hospitais contratam médicos por prestação de serviço, o profissional precisará ter o próprio CNPJ e fazer a emissão de notas fiscais dos seus serviços.

Desta maneira, a empresa não precisará pagar as despesas e nem se preocupar com as obrigações trabalhistas e essa vantagem se estende ao médico que faz essa escolha.

4 – Ajuda contábil

O médico passará a pensar em sua carreira como um negócio, mas precisará da ajuda de um escritório de contabilidade para que possa auxiliá-lo com questões que não é do domínio do profissional da saúde.

Delegar as funções contábeis, que são difíceis de serem executadas, pois o médico tem uma rotina corrida devido aos números de consultas, estudos e plantões, será algo precioso e benéfico na vida do profissional.

Desta forma, ao abrir a empresa o médico poderá procurar um escritório de contabilidade que seja especializado nessa área, e assim, o médico terá ainda mais vantagens, pois os serviços prestados serão personalizados para ele.

5 – Economia na estrutura de uma empresa

Atualmente abrir uma empresa não é sinônimo de gastar muito. Felizmente devido há vários serviços, a vida do empreendedor está cada vez mais fácil e isso não é diferente no setor da saúde.

Há planos de endereço comercial que possibilitam alugar salas com horários pré-agendados e tornando a vida do médico mais fácil.

Esses planos ainda contam com recepção e atendimento telefônico, sendo assim, não será preciso gastar com estruturas que são pouco utilizadas, ou seja, a vantagem econômica é grande.

É vantajoso abrir uma empresa?

É sim, pois abrir empresa proporciona mais tranquilidade ao profissional, pois a vida do médico é corrida e intensa devido aos afazeres de sua rotina.

As facilidades que a empresa proporciona são diversas e elas possibilitam mais segurança e assertividade ao trabalhador dessa área.

Abra a sua empresa!

O profissional que deseja abrir empresa, deve ficar atento aos detalhes que facilitam esse trabalho, mas poderá ter a certeza de que irá desfrutar de vários benefícios possibilitados por essa escolha.

Já conhecia essas vantagens? Deixe nos comentários outros benefícios de um médico ter a sua própria empresa!

Deixe um comentário