5 dicas de como contratar um escritório de contabilidade

5 dicas de como contratar um escritório de contabilidade

Sabemos que a contabilidade é extremamente importante para a empresa, visto que através dela que se mantém o controle financeiro de tudo. É por isso que é importante saber como contratar um escritório de contabilidade.

Manter o controle financeiro de forma organizada e eficiente, depende efetivamente da competência e eficácia de um escritório de contabilidade, por isso, é importante saber escolher antes de contratar.

Assim, iremos apresentar algumas dicas para saber como contratar um escritório que possa realmente realizar o serviço de contabilidade com muita eficiência.

5 dicas efetivas de como contratar um escritório de contabilidade

Antes de contratar um escritório de contabilidade é primeiramente necessário que identifique o porte da sua empresa e quais os serviços que pretende contratar de um escritório de contabilidade especificamente.

Também é importante saber se o escritório de contabilidade possui experiência com empresas do mesmo ramo de atividade que o seu, visto que cada ramo de atividade possui uma especificidade.

Com isso, é possível começar a partir para as dicas propriamente ditas, são elas:

Indicações – Verifique com empresas do mesmo ramo as indicações dos escritórios que trabalham ou solicite a lista de clientes fornecida pelo escritório que se interessou;

Verificar a situação do escritório em órgãos de fiscalização: Consulte a situação junto ao Sescon (Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis) para verificar se o escritório é filiado ao CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e se as inscrições estão em conformidade.

Analisar modelos de relatórios – É importante verificar como são realizados os relatórios enviados pelo escritório para saber se atende às suas necessidades;

Verificar o pagamento dos honorários e impostos – Verifique como serão realizados os pagamentos dos impostos e como realizam o encaminhamento destes para empresa.

Além disso, é importante identificar como é realizada a cobrança dos serviços prestados pelo escritório, visto que cobram por honorários por cada serviço;

Verificar o sistema de comunicação do escritório – É importante identificar como serão realizados os contatos do escritório com sua empresa, priorize as formas mais efetivas e rápidas de se fazer.

Como a contabilidade pode ajudar você a focar em seu negócio?

Com exceção do MEI, o serviço de contabilidade é obrigatório para todas as empresas. Embora o MEI não seja obrigado a ter o serviço de um contador, é importante que, se pretende crescer para outro porte, é preciso conhecer.

Assim, a contabilidade é algo necessário para qualquer empresa independentemente do porte dela, por isso, estar familiarizado com os serviços que serão prestados, será um grande diferencial.

Obviamente não é preciso que a pessoa tenha formação em contabilidade, mas que pelo menos compreenda a importância e como poderá analisar os relatórios concedidos por eles, pois estes são imprescindíveis para o controle da empresa.

O controle financeiro é realmente norteador, pois por meio dele é possível saber como poderá investir mais em seu estabelecimento ou mesmo se está ocorrendo desperdícios que poderão ser corrigidos.

Com todas as informações necessárias, o administrador da empresa irá analisar criticamente todas as possibilidades de crescimento, possíveis investimentos, possíveis cortes e possibilidades de lucro ou prejuízo.

Desta forma, a contabilidade poderá ser uma forma de direcionar sua empresa para o crescimento contínuo, porém, é preciso de um trabalho em conjunto que possa realmente trazer bons frutos para o sucesso.

Conclusão

Concluímos que a empresa precisa de um serviço de qualidade que poderá trazer bons frutos para sua empresa, deixando todos por dentro de cada detalhe financeiro e podendo aplicar as devidas correções e melhorias.

Sabendo de tudo isso, é possível saber como contratar um escritório de contabilidade com muito mais segurança, sabendo do que é necessário para sua empresa.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: