Como seu funcionário deve consultar o PIS 2018

Como seu funcionário deve consultar o PIS 2018

A Caixa Econômica Federal oferece praticidade para que o cidadão possa fazer a consulta ao PIS e assim ficar bem informado dos seus rendimentos ou abono e não perder a data de recebimento de acordo com o calendário do pis 2018.

Todos os anos o Governo divulga a quantidade de benefícios que ficam retidos por falta de retirada por parte dos interessados. Muitas pessoas perdem o prazo das datas de liberação do pagamento do PIS por não ficarem de olho nos prazos.

Os veículos de informação que a Caixa Econômica utiliza para informação sobre o PIS, estão disponíveis na internet diretamente no site da instituição, nas agências bancárias, por telefone, com ligação gratuita e também nos cartazes que as Casas Lotéricas disponibilizam.

O mais importante é o cidadão prestar atenção e não perder a chance de ter um dinheirinho a mais no bolso.

Como consultar o PIS

Hoje em dia, o meio mais utilizado e também mais prático para consultar o PIS é a internet. No site da Caixa Econômica, os interessados em fazer a consulta sobre seu abono ou rendimento, devem seguir esse passo a passo:

Quando já estiver no site, acesse a opção PIS. Clique na opção que aparece no botão amarelo, CONSULTAR PAGAMENTO. Na página seguinte insira o número do PIS ou se preferir o do NIS.

Digite a senha da internet, caso não tenha terá de criar uma senha de utilização.

Para quem estiver acessando pela primeira vez, deve clicar no botão que informa; cadastrar senha.

Siga as instruções e lembre-se, não é a senha do cartão cidadão, os números da senha para acesso na internet devem ser diferentes.

Tabela de pagamento.

A internet é atualmente uma tecnologia que está disponível nos aparelhos de celular, mas se mesmo assim alguém preferir se informar pessoalmente, não precisa se limitar somente na agência em que o PIS foi cadastrado. Todas as agências da Caixa Econômica Federal fazem o atendimento informando o valor a ser recebido e a data.

Como consultar o Dataprev Extrato

O sistema do Dataprev é muito mais útil para o cidadão do que se imagina, é por intermédio dele que a Previdência Social pode disponibilizar as informações atualizadas, como o extrato do INSS.

Antes de seguir para a consulta do extrato, é interessante que o cidadão tenha conhecimento da utilidade e importância de periodicamente acessar o site da Previdência Social. Não se trata apenas de atendimento virtual ao cidadão, é também uma ótima fonte de informações com notícias relevantes para todos. Diariamente notícias atualizadas são vinculadas no site de interesse do trabalhador, sem precisar contar apenas com as notícias dos tele jornais, que nem sempre é possível assistir, dependo da disponibilização de horário do trabalhador.

Para obter o extrato no Dataprev, a página que terá acesso será a da Previdência Social.

Se a consulta do extrato for do INSS, seja para fazer a Declaração do imposto de Renda ou outras finalidades, o contribuinte pode ter acesso ao histórico de valores na Previdência Social.

Busque no site a opção “Histórico de pagamento de benefício”, selecione a opção que aparece em um botão amarelo – EMITIR EXTRATO.

Para ter acesso as informações detalhadas, caso seja a primeira vez que o cidadão fará a consulta, antes terá de fazer o cadastro no portal, o que é muito simples.

O cadastro precisa ser feito no link, https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/.

Estando no site acima informado, clique no botão: HISTÓRICO DE CRÉDITO E BENEFÍCIO. Na página seguinte selecione a opção fazer login, uma aba será aberta para preencher seus dados, mas terá de clicar em Cadastre-se.

Informe CPF, data de nascimento, email (se tiver), celular, nome da mãe, Estado em que nasceu, se é cidadão brasileiro e, por último clique em não sou robô e prossiga.

Segurança de dados.

Escrito por extenso parece uma ação muito extensa, só que as informações referentes aos benefícios e demais informações do cidadão, precisam estar em segurança, por isso é necessário criar um cadastro e senha antes de fazer qualquer consulta no site.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: